MyGuest - Configuração

Configurando informações do MyGuest

Índice

  • 1- Tipos de ícone
  • 1.1 - Tipo Link
  • 1.2 - Tipo Texto
  • 1.3 - Tipo Menu
  • 2- Publicidade
  • 3- Informações do Hotel
  • 4 - Mídias Sociais
  • 5 - Avaliação
  • 6 - Agendamento
  • 7 - Cardápio
  • 7.1 - Criar Cardápios
  • 7.2 - Criar Grupo
  • 7.3 - Cadastrar itens 
  • 8 - TV
  • 8.1 - Canais de TV
  • 8.2 - Chromecast
  • 8.3 - Controle Remoto
  • 9 - Chats
  • 10 - Menus Extras

1 - Tipos de Ícones

No sistema MyGuest exitem três configurações de tipos para os ícones que os hóspedes acessam. Tipo link, texto e menu. 

1.1 - Tipo Link

O ícone tipo link deverá ser utilizado quando a informação estiver em um link já existente que o hotel deseje dar acesso ao hóspede. Funcionará como um atalho para que o hóspede acesse o determinado link. 

Os campos a serem configurados neste tipo de menu são:

Nome (Título do ícone)
Ordem (Posição que o ícone aparecerá na dashboard ou dentro de um menu)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Menu Pai (Quando não foi um ícone para dashboard, selecionar o menu)
Link (Onde será configurado o link destino)
ícone (Onde será selecionado ou adicionado o ícone desejado)
Target (Escolha se o link abrirá em uma nova aba ou na mesma aba)
Status (Onde é possível ativar ou desativar um ícone, ícones desativados não aparecerão para o hóspede)

1.2 - Tipo Texto

O ícone tipo texto pode ser construído inteiramente dentro do sistema. Em um campo de fácil configuração será possível digitar as informações do hotel com edição de cor, fonte, tamanho e outras. Também a inclusão de tabelas e imagens junto ao texto.  

Os campos a serem configurados neste tipo de menu são:

Nome (Título do ícone)
Ordem (Posição que o ícone aparecerá na dashboard ou dentro de um menu)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Menu Pai (Quando não foi um ícone para dashboard, selecionar o menu)
ícone (Onde será selecionado ou adicionado o ícone desejado)
Target (Escolha se o texto abrirá em uma nova página como nova aba ou como popup em mesma aba)
Status (Onde é possível ativar ou desativar um ícone, ícones desativados não aparecerão para o hóspede)

1.3 - Tipo Menu

O ícone tipo Menu deverá ser utilizado quando se deseja utiliza-lo como menu pai para adicionar a este um conjunto de ícones.

Os campos a serem configurados neste tipo de menu são:

Nome (Título do ícone)
Ordem (Posição que o ícone aparecerá na dashboard ou dentro de um menu)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Menu Pai (Quando não foi um ícone para dashboard, selecionar o menu)
ícone (Onde será selecionado ou adicionado o ícone desejado)
Status (Onde é possível ativar ou desativar um ícone, ícones desativados não aparecerão para o hóspede)


2 - Publicidade

No sistema MyGuest é possível criar banners publicitários para informar seus hóspedes. 

Os banner publicitários podem ser configurados para estarem presentes em diferentes páginas, dias e horários e até mesmo podendo estar vinculados a um link caso o hóspede clique no mesmo.

Os campos a serem configurados neste tipo de menu são:

Nome (Título do ícone)
Banner (Campo para upload da arte)
Menu (Página em que aparecerá esse banner)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Menu Pai (Quando não foi um ícone para dashboard, selecionar o menu)
Link (Onde será configurado o link destino)
ícone (Onde será selecionado ou adicionado o ícone desejado)
Target (Escolha se o link abrirá em uma nova aba ou na mesma aba)
Status (Onde é possível ativar ou desativar um ícone, ícones desativados não aparecerão para o hóspede)

3 - Informações do Hotel.

Tudo de mais comum em termos de serviços em hotel foi contemplado em menus para ajudar na criação da informações. Todos os menus em informações do hotel seguem o tipo texto ( ver itens 1.2). Com exceção do extrato que dependerá de integração com sistema hoteleiro. Caso o hotel possua outros serviços não contemplados no menu criar como extra (ver item 10)

4 - Mídias Sociais.

Contemplamos as principais mídias sociais utilizados por hotéis hoje no menu. a Construção é tipo link ( ver item 1.1) Caso o hotel possua outras mídias sociais as mesmas podem ser criadas como extra ( ver item 10)

5 -  Avaliações

No menu avaliações o hotel poderá optar por utilizar avaliações públicas como TripAdvisor e Google Meu Negócio (construção tipo link item 1.1) ou utilizar a ferramenta GoSurvey da WebSpot, onde será construída uma avaliação que o hóspede pode fazer durante a hospedagem. 

6 - Agendamento

Para ativar agendamento no hotel primeiro será necessário criar o item de agendamento e depois as áreas que deseja ativar essa funcionalidade. 

O item será criado como tipo menu e as áreas devem ser cadastradas separadamente. 

Ao Criar uma área você terá as seguintes opções:

Nome (Título do ícone)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Antecedência (Número de dias antes da data desejada que o agendamento poderá ser efetuado)
Fechado (Marcar dias de não funcionamento)
Horário (Marcar horário de funcionamento da área ou serviço)
Intervalo (Tempo máximo que as pessoas agendada poderão permanecer na área ou serviço)
Imagem (Upload de imagem da área ou serviço)

7 - Cardápio

Para ativar o cadastro o primeiro passo será criar o item de cardápio em menu. Depois será necessário segui a ordem de Cardápio > Grupo > Item.

7.1 - Cardápio 

Crie ilimitados cardápios como, por exemplo, restaurante, cartas de venho, bar da piscina de acordo com as necessidades do seu hotel. Na criação do cardápio você poderá configurar as seguintes opções:

Nome (Título do cardápio)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Fechado (Marcar dias de não funcionamento)
Horário (Marcar horário de funcionamento da área ou serviço)
Solicitação Online (deixar desmarcado, ainda não disponível)
Imagem (Upload de imagem representativa do cardápio)

7.2 - Criar Grupo

Crie grupos para organizar os itens de seu cardápio. Escolha o nome a ordem e idioma do grupo. 

7.3 - Item.

Crie os itens de seu cardápio. Você poderá seguir com as seguintes configurações:

Nome (Nome doitem)
Descrição (Descrição do item)
valor (Preço do prato em reais)
Valor promocional (Preencher cado deseje proporcionar o item, escrever valor final, sistema calcula porcentagem)
Destaque (Marcar caso deseje dar destaque ao item no início do cardápio)
Ordem (Escolher a ordem que o prato aparecerá dentro do seu grupo)
Grupo (Escolher dentre os grupos criados em qual o item ficará)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Imagem (Upload de imagem representativa do cardápio)

8 - TV

Existem 3 funções diferentes para TV, duas delas são integração com outros produtos WebSpot. 

8.1 - Grade de canais

Crie sua lista de canais de forma facilitada e com logo dos canais. Após criar o menu que representa o menu para canais em criar selecione o botão canais para fazer sua lista. Na lista selecione o número do canal, o nome, o idioma do canal se brasileiro ou estrangeiro e em imagem carrega a logo do mesmo.

8.2 - Integração com produto WebCast, menu só deve ser ativado caso o hotel também possua esse produto cadastrado. Funcionará como um atalho para o hóspede conectar-se a sua TV. 

8.3 - Funcionalidade para utilizar o celular como controle remoto. Disponível apenas para AndroidTV.

9 - Chats

A funcionalidade d chat pode ser configurada como canal para comunicação com o hóspede. Existem duas possibilidades de configuração. Uma com a ferramenta TalkTwo e outra com integração Whatsapp. Ambas podem ser configuradas com diferentes usuários e avatares. 

A primeira configuração será feita pela equipe WebSpot e depois o hotel poderá configurar seus usuários escolhendo o nome da área, uma mensagem, dias e horários de atendimento e o avatar. 

10 - Extras. 

Utilize os extras pair criar tudo aquilo que seu hotel tem que não foi previsto nos menus anteriores. Você terá a possibilidade de criar menus extras dos diferentes tipos link, menu e texto. (ver configurações no item 1)

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