Para que o hóspede consiga conectar, é necessário certificar-se da qualidade do sinal de wifi. Caso o sinal esteja muito fraco o dispositivo poderá apresentar problemas ao se conectar e até mesmo oscilações no acesso a internet. Após certificar-se de que o dispositivo está recebendo o sinal forte e ainda assim não consegue acessar a tela de login para se conectar, faça o seguinte procedimento:
1° Passo: Pressione sob o nome da rede do wifi do hotel até que apareça a opção "Esquecer Rede". Click sob "Esquecer rede".
2° Passo: Marque a opção "Desativar Wi-Fi".
3° Passo: Após desativar o Wi-Fi é necessário reiniciar o dispositivo. Ao ligar novamente, conectar na Rede Wi-Fi
4° Passo: Aguarde alguns instantes até abrir a tela de autenticação, caso a página de autenticação não apareça automaticamente, digitar na barra de endereço o seguinte: http://10.125.128.1:1881
5° Passo: Digite o número da conta em "Apartamento" e o nome do hóspede em "Nome Completo"
6° Passo: Após preencher os campos informados, click em "Entrar".
Feito isso, o hóspede já poderá navegar na internet.
Não Abre Tela de Login/Conecta e Não Navega
Perguntas a fazer:
- Verificar se está tentando conectar na rede correta
- Verificar se mesmo utilizando 10.125.128.1:1881 no navegador a tela não abre
- O que aparece no erro?
- O que aparece embaixo do nome do wi-fi?
- Conecta e consegue navegar ou não conecta?
- Qual ip o dispositivo está pegando? (Verificar se é o ip da rede hospedes. Ex: 10.125...)
- Olhar o ip na ARP do cliente. (Ver se pode estar liberado em Liberar Host)
- O ip do dispositivo está fixo?
- Se pegar ip da rede hospedes e não navegar, avisar ao Julio (pode ser DNS).