[Suporte] Para casos onde o hóspede não consegue se conectar ao Wi-Fi

Para que o hóspede consiga conectar, é necessário certificar-se  da qualidade do sinal de wifi. Caso o sinal esteja muito fraco o dispositivo poderá apresentar problemas ao se conectar e até mesmo oscilações no acesso a internet. Após certificar-se de que  o dispositivo está recebendo o sinal forte  e ainda assim não consegue acessar a tela de login para se conectar, faça o seguinte procedimento:

1° Passo: Pressione sob o nome da rede do wifi do hotel até que apareça a opção  "Esquecer Rede". Click sob "Esquecer rede". 
2391fc6e78954e00679ffb2681f48933.jpg
2° Passo: Marque a opção "Desativar Wi-Fi".
4a0f1081081bd4ac972c5247a29b1af6.jpg
3° Passo: Após desativar o Wi-Fi é necessário reiniciar o dispositivo. Ao ligar novamente, conectar na Rede Wi-Fi
ad2dc068995fc0f792be7c43b6eca474.jpg
4° Passo: Aguarde alguns instantes até abrir a tela de autenticação, caso a página de autenticação não apareça automaticamente, digitar na barra de endereço o seguinte: http://10.125.128.1:1881
e36d4e5d1a814f64dee6c5a9fa0533dc.jpg
5° Passo: Digite o número da conta em "Apartamento"  e o nome do hóspede em "Nome Completo"
2c4cabc2abe8678dc4a7934d296aec66.jpg
6° Passo: Após preencher os campos informados, click em "Entrar".
b84ad18efbb9655ad5a006ae780427c0.jpg
Feito isso, o hóspede já poderá navegar na internet.


Não Abre Tela de Login/Conecta e Não Navega

Perguntas a fazer:

  • Verificar se está tentando conectar na rede correta
  • Verificar se mesmo utilizando 10.125.128.1:1881 no navegador a tela não abre
  • O que aparece no erro?
  • O que aparece embaixo do nome do wi-fi?
  • Conecta e consegue navegar ou não conecta?
  • Qual ip o dispositivo está pegando? (Verificar se é o ip da rede hospedes. Ex: 10.125...)
  • Olhar o ip na ARP do cliente. (Ver se pode estar liberado em Liberar Host)
  • O ip do dispositivo está fixo?
  • Se pegar ip da rede hospedes e não navegar, avisar ao Julio (pode ser DNS).

Você achou esse artigo útil?