Tutorial GetInLine - Manual do Usuário
Preparamos um guia com os principais pontos de configuração e utilização.
Este produto funciona para operação da cozinha e do salão fazendo um controle de pensão otimizando o serviço e minimizando os desperdícios.
Ele é dividido em configurações e dia a dia.
1. Dashboard
2. Configurações
3. Dia Dia
4. Relatórios
1. Dashboard
Utilize os dados para saber quantidade de pessoas que ainda podem tomar café no dia e controlar a reposição.
O gráfico de horário também poderá te guiar quanto ao fluxo de pessoas e quantidade de reposições.
2. Configurações
- Avançado
Clique em editar para configurar a hora do café.
- Item
Você cadastra todos os ítens do seu cardápio para ele aparecer antes do café na tela da cozinha, ajudando sua equipe a preparar e também fica disponível para selecionar a reposição durante o café.
Preencha as informações e marque os dias da semana que item é servido. A informações será exibida na cozinha de acordo com o dia marcado.
3. Dia a Dia
- Item do Dia
itens que a cozinha irá preparar e servir naquele dia da semana. Como se fosse um cardápio digital para a equipe
- Lista de UH
Será nesse campo que você irá ver os UHs e os hóspedes de cada um deles para dar check-in no café ou colocar-los na fila de espera.
Clique no quarto que deseja detalhar e depois selecione o hóspede que quer aplicar o check-in. Marque corretamente todos que estiverem presentes para que as estatísticas posteriores sejam o mais acertivas possível.
- Reposição
O responsável por controlar a reposição irá entrar nesse campo para marcar sempre que a cozinha precisar repor algo do buffet.
Selecione a categoria do item
Escolha o item que necessita reposição
Confirme o item
A cozinha irá receber o aviso e o tempo começará a contar. Com a reposição concluída basta confirmar que o aviso desaparecerá da cozinha e assim por diante.
- Signage
Signage é a tela da cozinha. Aqui você pode consultar o que está sendo exibido na tela da cozinha e consultar o que está programado para ser exibido.
Telinha verde - o que está aparecendo agora
Lista roxa - Contagem
Setas vermelhas - Cardápio do dia
- Cardápio
a. Pedidos
Todos os pedidos feitos pelo myguest entram nesse campo. Você mudar o status para sendo preparado ou entregue pelo menos. Quando completos eles vão para o campo de relatório.
b. Localização
Crie as localizações de cada cardápio. Cada cardápio precisa ser colocado em uma localização para o hóspede selecionar onde ele quer receber o pedido dele.
Ex: piscina, apartamento, bar...
- Status UH
Busque um quarto específico na lista de uh e entre para detalhes de hóspedes, dar check-in no café ou inserir.
4. Relatórios
Você encontra o relatório de pedidos.
Todos os pedidos que foram entregues ou cancelados você encontra no relatório.
Os filtros deixam a opção até de você fechar a conta por apartamento, basta selecionar a uh em conta e as data de início e fim da hospedagem.
O relatório mostra o que foi consumido por quarto e o valor do item.