[Suporte] Como testar link ou sinal no hotel

Caso o cliente esteja questionando a velocidade do teste do link ou precise realizar um teste de sinal em algum local do hotel, podemos seguir os seguintes passos:

Comece pelos testes cabeando o notebook

1. Testar o link no sistema pelo Relatório>speed test

2. Conectar o cabo do link em um notebook e testar pelo speedtest.net e o fast.com

3. Abrir o link http://adm:1001/speedtest (IP da WebSpot na rede conectada) conectado na rede com lentidão para fazer o teste de conexão local

4. Conectar o note no switch da rede hóspede e testar pelo speedtest.net e o fast.com

_____________________________________________________________

Siga com os testes conectando no wifi

5. Conectar no wifi próximo a antena em uma conta com banda full e testar pelo speedtest.net e o fast.com

6. Conectar em uma conta com banda controlada e testar próximo a antena pelo speedtest.net e o fast.com

7. Ir até o local que apresenta reclamação ou entrar em um quarto mais distante da antena e fazer o teste nessa mesma conta pelo speedtest.net e o fast.com

8. Abrir o link http://10.125.128.1:1001/speedtest (IP da WebSpot na rede conectada) conectado na rede com lentidão para fazer o teste de conexão local

Você achou esse artigo útil?