Caso o cliente esteja questionando a velocidade do teste do link ou precise realizar um teste de sinal em algum local do hotel, podemos seguir os seguintes passos:
Comece pelos testes cabeando o notebook
1. Testar o link no sistema pelo Relatório>speed test
2. Conectar o cabo do link em um notebook e testar pelo speedtest.net e o fast.com
3. Abrir o link http://adm:1001/speedtest (IP da WebSpot na rede conectada) conectado na rede com lentidão para fazer o teste de conexão local
4. Conectar o note no switch da rede hóspede e testar pelo speedtest.net e o fast.com
_____________________________________________________________
Siga com os testes conectando no wifi
5. Conectar no wifi próximo a antena em uma conta com banda full e testar pelo speedtest.net e o fast.com
6. Conectar em uma conta com banda controlada e testar próximo a antena pelo speedtest.net e o fast.com
7. Ir até o local que apresenta reclamação ou entrar em um quarto mais distante da antena e fazer o teste nessa mesma conta pelo speedtest.net e o fast.com
8. Abrir o link http://10.125.128.1:1001/speedtest (IP da WebSpot na rede conectada) conectado na rede com lentidão para fazer o teste de conexão local