[Suporte] Access Point

Indice
1. Liberação de Acesso
2. Monitoramento
3. Equipamento OFFLINE


1) Liberação de Acesso 

Caso o AP precise de configuração com internet para funcionamento ou atualização de firmware podem ser feitas de 02 maneiras.


a) IP Fixo [RECOMENDADO]

É cadastrado em Network > Rede Livre um faixa de IP para acesso sem autenticação de preferência fora da faixa de DHCP.

Exemplo:

Network 10.125.128.0
Mask 24
Proxy Desativado
Tipo Inválido (Fazer NAT)
Descrição Rede sem autenticação


Esse cadastro libera sem autenticação captive hotspot do IP 10.125.128.2 até 10.125.128.254.

Método recomendado pois não gera fila na tabela de MACs liberados que em excesso podem prejudicar a conexão.


b) Liberar Host

Em Rede HotSpot > Liberar Host é possível cadastrar o MAC para acesso sem autenticação.

Vincular uma conta / usuário que não seja com integração com seu sistema para evitar remoção.


2) Monitoramento

a) Cadastro Monitoramento

Para cadastrar uma nova antena no monitoramento WebSpot acesse o menu:

Network > Access point > Criar > Salvar

Preencher com o IP que você fixou na antena, o nome de referência do local e o tipo de dispositivo, nesse caso AP.


3) Equipamento OFFLINE

Caso uma antena apresente o status de OFFLINE no monitoramento ela não responde ao ping do IP cadastrado, pode seguir alguns passos:

a) Reiniciar Equipamento

b) Verificar IP configurado

c) Checar cabeamento

___________________________________________________________________

4) Latência alta (time do access point)

Problema de Ping Alto na Rede

Descrição:
O ping alto é um problema que indica atraso na comunicação de dados entre os dispositivos em uma rede, afetando negativamente a velocidade e a eficiência da sua conexão com a internet. Isso é medido em milissegundos (ms) e um valor alto pode resultar em lentidão ou interrupções na sua internet.

Soluções possíveis:

a) Reinicie o Equipamento: Em muitos casos, reiniciar o roteador ou modem pode resolver problemas temporários que estão causando um ping alto. Desligue o equipamento, espere alguns minutos e ligue-o novamente para reiniciar.

b) Verifique se há IP duplicado: Na sua rede, cada dispositivo deve ter um endereço IP único. Se dois dispositivos estiverem usando o mesmo endereço IP, isso pode causar conflito e levar a problemas como ping alto. Para resolver isso, você pode configurar os endereços IP para serem atribuídos automaticamente por DHCP ou manualmente verificar e corrigir quaisquer duplicações de IP.

Você achou esse artigo útil?