Indice | |
1. | Liberação de Acesso |
2. | Monitoramento |
3. | Equipamento OFFLINE |
1) Liberação de Acesso
Caso o AP precise de configuração com internet para funcionamento ou atualização de firmware podem ser feitas de 02 maneiras.
a) IP Fixo [RECOMENDADO]
É cadastrado em Network > Rede Livre um faixa de IP para acesso sem autenticação de preferência fora da faixa de DHCP.
Exemplo:
Network | 10.125.128.0 |
Mask | 24 |
Proxy | Desativado |
Tipo | Inválido (Fazer NAT) |
Descrição | Rede sem autenticação |
Esse cadastro libera sem autenticação captive hotspot do IP 10.125.128.2 até 10.125.128.254.
Método recomendado pois não gera fila na tabela de MACs liberados que em excesso podem prejudicar a conexão.
b) Liberar Host
Em Rede HotSpot > Liberar Host é possível cadastrar o MAC para acesso sem autenticação.
Vincular uma conta / usuário que não seja com integração com seu sistema para evitar remoção.
2) Monitoramento
a) Cadastro Monitoramento
Para cadastrar uma nova antena no monitoramento WebSpot acesse o menu:
Network > Access point > Criar > Salvar
Preencher com o IP que você fixou na antena, o nome de referência do local e o tipo de dispositivo, nesse caso AP.
3) Equipamento OFFLINE
Caso uma antena apresente o status de OFFLINE no monitoramento ela não responde ao ping do IP cadastrado, pode seguir alguns passos:
a) Reiniciar Equipamento
b) Verificar IP configurado
c) Checar cabeamento
___________________________________________________________________
4) Latência alta (time do access point)
Problema de Ping Alto na Rede
Descrição:
O ping alto é um problema que indica atraso na comunicação de dados entre os dispositivos em uma rede, afetando negativamente a velocidade e a eficiência da sua conexão com a internet. Isso é medido em milissegundos (ms) e um valor alto pode resultar em lentidão ou interrupções na sua internet.
Soluções possíveis:
a) Reinicie o Equipamento: Em muitos casos, reiniciar o roteador ou modem pode resolver problemas temporários que estão causando um ping alto. Desligue o equipamento, espere alguns minutos e ligue-o novamente para reiniciar.
b) Verifique se há IP duplicado: Na sua rede, cada dispositivo deve ter um endereço IP único. Se dois dispositivos estiverem usando o mesmo endereço IP, isso pode causar conflito e levar a problemas como ping alto. Para resolver isso, você pode configurar os endereços IP para serem atribuídos automaticamente por DHCP ou manualmente verificar e corrigir quaisquer duplicações de IP.