[suporte] - GDI - Link de Internet

Caso possua um link novo para implantar, seguir o seguinte passo a passo:

ETAPAS:

01) IP Mascara e Gateway


Ação : WEBSPOT | CLIENTE
Nível : 01

Para instalar um novo link, é preciso do IP Mascara e o Gateway do link da internet, fornecido pelo provedor.

Provedor Claro
IP 192.168.0.100
Mascara 255.255.255.0
Gateway 192.168.0.1

p.s: não usar no test o ip 192.168.1.1, o seja não usar o gateway

Se tiver mais de um link, lembrar que o test NAO PODE REPETIR dentro do mesmo cliente nas interfaces.

Se uma interface usa um ip não pode ter na outra interface, precisa usar outro



02) Plugar o cabo na porta LAN do WebSpot GDI

Ação : WEBSPOT | CLIENTE
Nível : 01

Plugar o cabo na porta LAN correspondente no dispositivo da WebSpot.



03) Tipo Link


Informar para suporte se o link terá balanceamento ou será somente redundância.


04) Conferir as informações

Após recebermos as configurações, devemos conferi-las na porta cadastrada.

Em Network > IP > Mais > Ifconfig, podemos conferir o que está cadastrado em cada porta do appliance. Caso não esteja no ifconfig a informação fornecida pelo cliente, será preciso reiniciar a placa de rede clicando na porta > mais > reiniciar placa e colocar o token WebSpot.

Para podermos verificar o IP que poderá ser utilizado, em caso de dúvidas, o site https://jodies.de/ipcalc nos mostra qual o mínimo e máximo para essa configuração. Basta inserir o gateway e a máscara fornecidos pelo cliente/provedor.


Informações de IP, máscara, gateway, velocidade e nome do link, sempre nos fornecer via e-mail em: suporte@webspot.com.br 


Vocabulário:

*Default Gateway é quando ele inicia as rotas do balanceamento por ele (esse link marcado como default gateway). O link principal do cliente.

Você achou esse artigo útil?