Caso possua um link novo para implantar, seguir o seguinte passo a passo:
ETAPAS:
01) IP Mascara e Gateway
Ação : WEBSPOT | CLIENTE
Nível : 01
Para instalar um novo link, é preciso do IP Mascara e o Gateway do link da internet, fornecido pelo provedor.
Provedor | Claro |
IP | 192.168.0.100 |
Mascara | 255.255.255.0 |
Gateway | 192.168.0.1 |
p.s: não usar no test o ip 192.168.1.1, o seja não usar o gateway
Se tiver mais de um link, lembrar que o test NAO PODE REPETIR dentro do mesmo cliente nas interfaces.
Se uma interface usa um ip não pode ter na outra interface, precisa usar outro
02) Plugar o cabo na porta LAN do WebSpot GDI
Ação : WEBSPOT | CLIENTE
Nível : 01
Plugar o cabo na porta LAN correspondente no dispositivo da WebSpot.
03) Tipo Link
Informar para suporte se o link terá balanceamento ou será somente redundância.
04) Conferir as informações
Após recebermos as configurações, devemos conferi-las na porta cadastrada.
Em Network > IP > Mais > Ifconfig, podemos conferir o que está cadastrado em cada porta do appliance. Caso não esteja no ifconfig a informação fornecida pelo cliente, será preciso reiniciar a placa de rede clicando na porta > mais > reiniciar placa e colocar o token WebSpot.
Para podermos verificar o IP que poderá ser utilizado, em caso de dúvidas, o site https://jodies.de/ipcalc nos mostra qual o mínimo e máximo para essa configuração. Basta inserir o gateway e a máscara fornecidos pelo cliente/provedor.
Informações de IP, máscara, gateway, velocidade e nome do link, sempre nos fornecer via e-mail em: suporte@webspot.com.br
Vocabulário:
*Default Gateway é quando ele inicia as rotas do balanceamento por ele (esse link marcado como default gateway). O link principal do cliente.