Tutorial GDI - Manual do Usuário
Preparamos um guia com os principais pontos de utilização para a recepção. Aprenda o caminho no nosso sistema para você saber monitorar e identificar os problemas na sua rede através do nosso sistema.
Primeiramente é importante lembrar que a Webspot não interfere na estrutura física do Hotel. O sistema monitora, viabiliza e regulariza o acesso ao WiFi e a Rede administrativa.
Sumário
2. Dashboard
3. HotSpot
4. Criando uma Conta
5. Conhecendo a tela de login
6. Não abre tela de login
7. Abrindo um Chamado
8. Publicidade
1. Dashboard
Essa é a nossa página inicial. A página responsável pelo monitoramento da sua rede, um diagnóstico da sua internet.
Dividida por 8 quadradinhos:
- os 4 primeiros: Access Point, Links, Cabos e Speed Test. Esse é o. diagnóstico da sua rede. Cada etapa desse diagnóstico precisa estar 100% para sua rede estar fornecendo uma boa experiência para o hóspede.
- os 4 da segunda fileira: Usuários Conectados, Logins Hoje, Total de Usuários e Publicidade Mês.
No fim da página "Dashboard" você encontra a velocidade de cada link contratado no hotel de forma individualizada.
Muitas vezes quando um hóspede relata lentidão ou dificuldade de conexão a resposta já está nessa página.
Caso uma antena ou um link estejam offline o próprio sistema vai te sinalizar através da cor e dos números. Basta avisar ao seu TI local para verificar a antena no andar ou entrar em contato com o provedor de internet (Claro, Oi, Vivo...) por lentidão.
Antes de entrar em contato conosco, verifique sua dashboard. Nós iremos te perguntar essas informações.
3. HotSpot
A aba "HotSpot" será a mais usada na rotina. Lá você encontra todas as contas de hóspede, eventos, colaboradores ou qualquer outra que necessite acesso a internet através do login do WiFi.
Cartão de consumo: Número provisório gerado para um visitante. alguém que não esteja hospedado no hotel e nem participando de um evento.
Conta: Digitar na busca o número do quarto que quer ver dados ou da conta de evento para visualizar as informações como "nome" e "Senha"
Contas Conectadas: Lembra lá na dashboard aquele número de contas conectadas? Aqui você encontrar quem são essas contas e esses dispositivos.
Criar Conta: Criar novas contas de evento, provisório ou colaborador, por exemplo. Após criada ela passa a integrar a "Lista de Contas". Você vai encontra o passo a passo no próximo ítem.
Liberar Host: Liberar O MAC do dispositivo direto na rede. Pode ser para aparelhos do hotel como Smart TV e tablets, ou para equipamento do hóspede que não abram a tela de autenticação (Que você insere login e senha). Basta cadastrar o número MAC e uma identificação e o equipamento já estará com acesso a internet.
Lembrete: Para liberar tv ou dispositivo do hotel colocar em uma conta adm que nunca se desative com os checkouts. Se colocar em conta de apartamento o mac some com o checkout, assim como a integração.
Lista de Contas: quantidade também existente na dashboard. Aqui você encontrar todas as contas de apartamento e criadas manualmente para evento, colaboradores e etc. Você pode ver a configuração do grupo, nome e senha.
4. Criando uma nova Conta
Quando criamos uma conta precisamos inserir "Conta" que equivale ao "Login" e senha, e selecionamos o nome do hotel em "Cadastro".
O segundo passo é definir um perfil para essa conta. Basta selecionar nas opções o que mais se encaixa nos eu caso.
Ex: hóspede, evento, colaborador.
5. Conhecendo a Tela de Login
Para logar um dispositivo na rede você precisa selecionar a rede de hotel e aguardar que apareça a tela de autenticação.
Caso essa tela não apareça, vá até o número 6 e veja como forçar a tela de login.
Na maioria dos hotéis existem 3 perfis: hóspede, visitante e eventos.
A pessoa seleciona o seu perfil, aceita os termos de uso de acordo com as leis vigentes e insere os seus dados de acordo com o seu perfil.
6. Não abre a tela de login
Se o hóspede não consegue abrir a tela de login, oriente ele com os seguintes passos:
1 - Esquecer a Rede e Desativar o wifi
2 - Reiniciar o dispositivo
3 - Ao ligar novamente, conectar na Rede Wifi
4 - caso a página de autenticação não apareça automaticamente, abrir um navegador (chrome, safari...) digitar na barra de endereço o seguinte: http://10.125.128.1:1881
Caso não obtenha conexão, você poderá liberar o MAC dele no "LiberarHost" (volte ao número 3).
7. Abrindo Chamado
Vá até o campo "Suporte" e entre em "Abrir Chamado".
Você terá 3 opções, enviar um formulário por e-mail, iniciar um chat ou ligar para o telefone disponível.
O Nosso telefone é 24h.
8. Publicidade
No sistema de login é possível cadastrar uma publicidade por perfil para que o hóspede veja logo após entrar na internet utilizando as credenciais.
Essa publicidade é configurada em configurações>tarifação>tipo
Lá você encontra todos os perfis criados e pode cadastrar de acordo com a utilização do empreendimento
Para cadastrar, basta carregar a imagem do seu dispositivo nesse campo
Esta é a visão que hóspede terá:
E a quantidade de vezes que essa publicidade foi vista no mês será exibida na Dashboard
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