Tutorial Pedidos MyGuest

Para utilizar os pedidos do cardápio é preciso seguir alguns passos de configuração:

1. Configurar o cardápio no MyGuest

2. Tela + Tv box ou tv android na cozinha para ver os pedidos

3. Impressora configurada para imprimir as notas dos pedidos.

Vejas impressoras homologadas: https://crm.webspot.com.br/knowledge-base/article/impressoras-homologadas-pedidos-myguest

4. Acompanhar os pedidos e relatórios no Get In Line

1. Cardápio

Para ativar o cadastro o primeiro passo será criar o ícone de cardápio em menu. Depois será necessário seguir a ordem de Cardápio > Grupo > Item.
Depois observe se terá algum item adicional  no cardápio e configure adicional grupo e adicional.

1.1 - Cardápio 

Crie ilimitados cardápios como, por exemplo, restaurante, cartas de vinho, bar da piscina de acordo com as necessidades do seu hotel. Na criação do cardápio você poderá configurar as seguintes opções:

Nome (Título do cardápio)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Aberto (Marcar dias de funcionamento)
Observação (Caso queira escrever algo informativo ao cliente)
Horário (Marcar horário de funcionamento da área ou serviço)
Solicitação Online (Marcar caso o cardápio tenha essa opção)
Restrito (Para o hóspede colocar nome e apartamento pra fazer o pedido com identificação)
Habilitar imagem (Para aparecer foto ou não no cardápio)
Imagem (Upload de imagem representativa do cardápio)
Ativar ou Desativar

1.2 - Criar Grupo

Crie grupos para organizar os itens de seu cardápio. Escolha o nome a ordem e idioma do grupo. 
A ordem será sempre como o grupo vai aparecer para o hóspede.

1.3 - Item.

Crie os itens de seu cardápio. Você poderá seguir com as seguintes configurações:

Nome (Nome do item)
Descrição (Descrição do item)
Cardápio (Marque o cardápio que aquele item ficará disponível)
Código PDV (Código pdv do item)
Detalhe(Caso queira colocar algum detalhe além da descrição do prato)
Valor (Preço do prato em reais)
Valor promocional (Preencher caso deseje proporcionar o item, escrever valor final, sistema calcula porcentagem)
Valor do serviço (caso seja aplicável)
Destaque (Marcar caso deseja dar destaque ao item no início do cardápio)
Observação (Caso a pessoa possa fazer observações sobre o item que está solicitando)
Ordem (Escolher a ordem que o prato aparecerá dentro do seu grupo)
Grupo (Escolher dentre os grupos criados em qual o item ficará)
Idioma (A página correspondente ao idioma que este ícone aparecerá)
Imagem (Upload de imagem representativa do cardápio)

1.4 - Adicional Grupo

Você poderá seguir com as seguintes configurações:

Adicional Grupo (Nome do item)

Ordem (Escolher a ordem que o grupo aparecerá junto ao item)

Limite (Quantos itens dentro desse grupo o hóspede pode escolher)

Chave (Escolha entre único ou múltiplo)

1.5 - Adicional

Você poderá seguir com as seguintes configurações:

Adicional (Nome do item)

Código PDV (Código pdv do item)

Grupo (Qual grupo adicional esse item pertence)

Valor (Caso o item tenha valor extra, se não tiver pode zerar) 

Taxa (Caso seja cobrado taxa de serviço sob o item)

Item (Qual prato do cardápio este adicional está vinculado)

Ordem (Ordem deste item dentro do grupo adicional) 

OBS: Caso o adicional esteja disponível em mais de um prato do cardápio, é preciso criar um adicional por prato.

4. Get In Line

Nesse produto você verá os pedidos e poderá marcar o andamento dele para o hóspede, poderá configurar a localização que o hóspede pode receber o pedido e também o relatório dos pedidos de acordo com a data e o apartamento selecionado.

4.1 - Pedidos

Observe os pedidos que chegaram (é preciso atualizar a página, ele não entra sozinho igual a tv).

Atualize o status do pedido para em andamento e entregue.

E também veja como está a tela da cozinha pelo botão roxo "Pedido Signage"

4.2 - Localização

Cadastre uma localização para o hóspede receber o pedido

Ex: apartamento, piscina, bar....

Cada cardápio deverá ter as suas localizações, mesmo que seja somente apartamento.

Para cadastrar:

Local (Qual o lugar)

Cardápio (Qual cardápio esse lugar está vinculado) 

Descrição (Ativado ou desativado)

Ordem (Ordem que a localização aparecerá para o hóspede) 

Idioma (O idioma que está configurando)

4.3 - Relatório

Para gerar o relatório você terá alguns filtros.

O objetivo do relatório é facilitar o fechamento dos valores que o hóspede consumiu e também apresentar números de vendas para o hotel.

Conta (Número do apartamento, caso queira ver uma conta específica)

Status (Status do pedido - Pendente, Entregue..)

Cardápio (Caso queira ver os pedidos dentro de apenas um cardápio. Caso queira ver todos, deixar em branco)

Data de início (Início do relatório)

Data final (Final do relatório)

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